22.4 C
São Paulo
domingo, 25 de maio de 2025

Redes sociais para advogados, 7 dicas!

As redes sociais para advogados costumam ser uma das principais ferramentas dentro do marketing jurídico e podem ser utilizadas de diversas maneiras. 

Muitos não obtêm bons resultados pois acham que basta criar um perfil e postar fotos de vez em quando, sem um estudo da persona que deseja alcançar, planejamento de conteúdo e tudo que envolve uma estratégia eficaz de redes sociais para advogados.

Analisando dessa forma, você pode estar pensando que é muito trabalhoso fazer tudo isso, e de fato, é preciso dedicar tempo e investimento nas ações de marketing nas redes. 

Contudo, haverá retorno para seus negócios, sem contar no profissionalismo que sua marca conseguirá transmitir através de um bom gerenciamento das redes sociais. 

Neste conteúdo abordaremos os seguintes itens:

  1. Como as redes sociais para advogados podem auxiliar o marketing jurídico
  2. Conheça sua persona
  3. Defina quais redes sociais faz mais sentido para seu negócio 
  4. Trace objetivos para avaliar regularmente
  5. As redes sociais para advogados precisam de um bom planejamento de conteúdo 
  6. Relacione-se com as pessoas presentes em suas redes sociais
  7. Entenda como a MaxJus pode ser um ponto-chave para sua estratégia

Como as redes sociais para advogados podem auxiliar o marketing jurídico

Segundo dados do Relatório Digital 2021, só no Brasil há cerca de 150 milhões de usuários de redes sociais. 

A pesquisa revela que 70,3% da população utiliza alguma rede. Estamos falando de uma parcela numerosa de pessoas que podem ser alcançadas com seu conteúdo. 

Além de aumentar a visibilidade para seu negócio, eu diria que a proximidade com o público é uma das maiores vantagens de estar presente nas redes sociais. 

Responder dúvidas, saber quais assuntos são interessantes para seus seguidores, o que eles dizem sobre o mercado jurídico, são informações valiosas!

Ainda, é perfeitamente possível utilizar as redes para levar tráfego para seu site ou blog, estreitando o relacionamento com os usuários e os conduzindo para uma possível conversão.

Conheça sua persona

A persona nada mais é do que um personagem fictício que faz a representação do seu cliente ideal. 

Aí você me pergunta: isso é o mesmo que o público-alvo? Não. O público-alvo traz características gerais e mais amplas. 

A persona abrange detalhes que possibilitam uma comunicação mais personalizada, fazendo com que você possa falar da maneira certa e com a pessoa certa. 

Para melhor entendimento, vamos exemplificar. 

Um advogado empresarial, tem como seu público-alvo os empresários da x região, com empresas que possuem um número de até x funcionários.  

A persona será mais específica: empresas no ramo de limpeza e conservação que disponibilizam colaboradores terceirizados para outros negócios, possuem uma carteira com até x clientes e costumam ter problemas litigiosos relacionados aos contratos de prestação de serviços.

Entendeu a diferença entre público-alvo e persona">

Gutemberg Amorim
Gutemberg Amorimhttps://gutembergamorim.com.br/atendimento/
Atuação com destaque nas áreas previdenciária, trabalhista, consumerista e planos de saúde. Graduação em direito pela PUC- Goiás, pós-graduação em Direito Médico pelo instituto Legale Educacional, pós-graduação em Direito Empresarial – LLM pelo FGV e Curso de Extensão em Direito Previdenciário - Damásio. Contato: (62) 98175-1315 e [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio