17.7 C
São Paulo
sábado, 24 de maio de 2025

E ai Lula, Cadê a agenda positiva?

O Brasil não pode ar o resto da vida vivendo em função das invasões e da depredação do Palácio do Planalto, do Congresso e do STF; o novo governo não pode ficar a istrar um crime, por pior que ele tenha sido. O país não acabou no dia 8 de janeiro. Há todo um imenso trabalho a fazer na istração das questões nacionais, a começar pela prioridade das prioridades – a economia. Jamais houve tanta desconfiança no público, em relação à gestão econômica, quanto há agora; as pessoas não acreditam na capacidade do governo de manter o processo de recuperação iniciado no ano ado. Não acreditam porque não confiam na competência, e sobretudo nas intenções, da equipe que comanda o Ministério da Fazenda – a pior, possivelmente, que o Brasil já teve em qualquer época. Não adianta ficar se enchendo de fúria contra a baderna – rende pauta no Jornal Nacional, mas não resolve nada. Para resolver, é preciso decisões inteligentes.

Os crimes cometidos contra os prédios dos Três Poderes estão sendo processados, os criminosos estão sendo individualizados e o problema todo, no fundo, está superado – não vai acontecer de novo, porque foi causado por uma minoria extremista que jamais conseguirá fazer uma verdadeira política de oposição e não representa o povo brasileiro. Mas nada disso vai influenciar na inflação do mês de janeiro, nem no nível de emprego, nem no o ao crédito. Não vai fazer aparecer investimento. Não influi nas exportações. Não afeta as cadeias produtivas. Para essas coisas tem de haver decisões acertadas do governo – e o governo, depois de dois meses de preparação, com a sua “equipe de transição” de 900 “especialistas” e tudo o mais, só foi capaz, até agora, de dizer o que não vai fazer e destruir o que trouxe bons resultados no governo anterior.

O presidente Lula, acaba de pedir uma “agenda positiva” dos seus ministros, para sair da obsessão repressiva do momento e tentar mostrar que o seu governo não se limita a prender gente, dar multas, incentivar “violencia juridica contra o povo“,fazer censura e reduzir ao mínimo a liberdade de expressão e a livre manifestação do povo nas ruas. O Governo Lula so mostrou até agora que é capaz de usar a maquina estatal para moer e esmagar o povo, e cada vez mais se distancia de ser um governo do povo para o povo. Não há projetos de estado, só projetos que ajudam pessoas especificas e amigos, e destruição do que foi bom. Sem Novidades por aqui.

Aguardemos as cenas dos proximas capitulos.


Odilon da Silva Dutra Junior
Odilon Dutra Junior
Bacharel em Direito e Finanças, MBA em Governança Corporativa, Riscos e Compliance e Pós Graduado em Direito Constitucional com foco em penal. Entusiasta dos temas de Inovação, Direito e Politica. "Moderação na defesa da verdade é serviço prestado à mentira" - Olavo de Carvalho

3 COMENTÁRIOS

  1. Nao acho que foram extremistas, e sim pessoas revoltadas e nao ouvidas que fizeram o quebra quebra. Mas, de resto vc esta certo…O governo ate agora nao mostrou que o amor venceu até agora…so destruicao e ajudinha para amigos politicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio