17.8 C
São Paulo
domingo, 25 de maio de 2025

Alternativas e tomada de decisões

Louis é um cara complicado, principalmente na hora de se decidir. É inteligente, estudioso, camarada, na escola assinava a lista de presença para amigos, ava cola, fazia os trabalhos e colocava os nomes de quem pedisse. Se a prova era dissertativa, reclamava da pergunta vaga. Se era múltipla escolha, sua análise era demorada. Se era questão do tipo Verdadeiro ou Falso, afirmava que o enunciado era dúbio. Demorava-se a responder e ar a cola, deixando todos ansiosos. Muitos colegas devem a ele a aprovação. Eram amigos apenas por interesses, claro. 

Pelos velhos tempos, os antigos colegas ainda o convidam para encontros no bar ou na pizzaria. Ele não mudou nada. Deixa todo o grupo louco ao decidir a marca da cerveja e levar 40 minutos analisando o cardápio. Consulta o garçom, o pizzaiolo e acaba pedindo meia quatro queijos, meia calabresa. Querem ver Louis bravo? Se o garçom pergunta seu nome, responde:

  • Me chamo “Louis” (pronuncia “luí”).
  • Luiz com “Z” ou com “S”">
    Laerte Temple
    Laerte Temple
    , advogado, mestre, doutor, professor universitário. Autor de Humor na Quarentena (Kindle) e Todos a Bordo (Kindle). Crônicas de humor toda sexta-feira, às 10h.

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

A Influencer na I das BETs

O Conclave quase não rolou

O homem que sabia de menos

O bêbado e o pecador

Patrocínio