Uma criação autoral em toda a construção da arte e do conceito literário, filosófico e ético do livro, Luzmede trás uma reflexão importante sobre o caos que pode habitar dentro de nós, além de nossas lutas internas com nosso bem e mal, e confusões que refletem a vida real.
Luzmede é um mangá do gênero terror, dark, fantasia, ação e shounen que foi criado, roteirizado, escrito, desenhado e dirigido completamente pelo escritor e artista alagoano Ryan Antoni.
Em uma entrevista exclusiva ele falou sobre o livro explicando detalhes por trás da criação desta história que chama atenção pelo modo visual.
O mangá foi feito e pensado com carinho em meu tempo de colégio. Sabe-se que sua classificação é de 16 anos, mas como sabemos a experiência é válida para qualquer amante de gêneros que contém violência/ação. Eu só gostaria de deixar claro que a princípio a história foi criada para entreter um público alvo colegial, mais especificamente do ensino médio, onde tive a inspiração para pensar na história – revelou Ryan Antoni.
Contando com 178 páginas a história gira em torno de Aran Steven um estudante órfão de 16 anos, que em meio ao caos, destruições desconhecidas e inexplicáveis, em uma cidade da Europa por volta de 1950, a a sofrer constantemente com problemas relacionados à perda de seus pais, assim, se questionando diversas vezes sobre a origem deles. No entanto, após ter relações indesejáveis com demônios, seus questionamentos não só am a terem respostas, mas o levam a um objetivo em sua vida, o de matar o seu pai.
Uma história que chama atenção do público, com imagens produzidas com eficiência e um gênero Dark horror Comic, que levou 5 anos para ser finalizado.
Animes como Naruto e Death Note, serviram de inspiração para Ryan durante o processo de produção desse livro. Dando início na época do colegial, o escritor usou recursos básicos como a versão de 2016 do Photoshop para finalização das artes, além disso ele usou um notebook que na época estava com seu sistema operacional Windows 7.
E mesmo sendo feito com recursos e editores simples, o formato do livro se encontra de maneira profissional, entregando um resultado satisfatório, tanto literariamente como visualmente.
O mais importante não é o material em si, mas a dedicação em como você produz a arte, esse é o valor que ela tem. – revelou Ryan.

Para quem tem curiosidade em ler o livro, ele se encontra disponível no Tapas, site de leitura focada em quadrinhos, com mais 5 mil artistas independentes, a plataforma tem o objetivo de permitir que criadores possam publicar seus trabalhos.
Você pode baixar o aplicativo via iOS ou Android que funciona basicamente em dispositivos como smartphones e tablets, além de usá-lo em navegação através do Google onde você também consegue navegar tanto pelo celular como também pelo computador. Além disso caso queira saber mais sobre o artista você pode acompanhar ele e sua obra nas redes sociais
Instagram: @ryan.antoni.1447 https://www.instagram.com/ryan.antoni.1447?igsh=MXE5MDdjM3dvdjJjcw==
Instagram: @luzmedeoficialrt_
https://www.instagram.com/luzmedeoficialrt_?igsh=d2lxbWM2c3ZsczNs